Se você enjoou da sua cozinha e quer dar uma repaginada sem ter o trabalho e os gastos de uma reforma, nós temos algumas soluções! Confira as 4 dicas para renovar sua cozinha dadas pelo blog Arrumadíssimo:

1) Pintar azulejos

4 dicas para renovar a sua cozinha
4 dicas para renovar a sua cozinha – Pintar azulejos

A pintura é uma forma rápida de mudar a cara da sua cozinha em pouco tempo. Pintar os azulejos não é nenhum bicho de sete cabeças. Você só precisa usar a tinta certa, que é a epóxi à base de água e ter um tantinho de tempo e disposição.

2) Renovar o revestimento dos armários

4 dicas para renovar sua cozinha - Revestimentos dos armários
4 dicas para renovar sua cozinha – Revestimentos dos armários

Não quer mexer nas paredes? Que tal, então, mudar a cor dos seus armários? É mais fácil do que você imagina! Você poderá fazer isso de duas formas: pintando ou revestindo tudo com papel contact. Enjoou de novo? Basta pintar com uma nova cor ou trocar o papel.

3) Pintar a parte interna dos armários

4 dicas para renovar sua cozinha - Pintar a parte interna dos armários
4 dicas para renovar sua cozinha – Pintar a parte interna dos armários

Se você deseja uma intervenção mais discreta e ainda assim super charmosa, experimente pintar somente a parte interna dos armários. Caso eles tenham portinhas de vidro, melhor ainda! Caso não tenham, garanto que você vai morrer de amores pelo seu “novo” armário toda vez que for pegar ou guardar alguma coisa lá.

4) Instalar prateleiras

4 dicas para renovar sua cozinha - Instalar prateleiras
4 dicas para renovar sua cozinha – Instalar prateleiras

O seu orçamento para encomendar novos armários está apertado? Não se preocupe, basta instalar prateleiras na sua cozinha. Prateleiras são excelentes para organizar louças, copos, taças e o que mais você precisar e desejar. E quer saber o melhor ? Elas são SUPER fáceis de instalar, além de serem também uma alternativa bem econômica.