Para quem gosta de decorar o apartamento com plantas, existem algumas espécies ideais para cultivar nesse tipo de ambiente. Elas não precisam ficar expostas à luz do sol e são práticas por não exigirem manutenção frequente. O portal Mulher conversou com a paisagista Beatriz Santiago para saber quais são as 5 melhores plantas para cultivar em apartamento.  Confira as sugestões e dicas dela:

1) Orquídeas

SONY DSC
5 melhores plantas para cultivar em apartamento – Orquídeas

As orquídeas não necessitam de cuidados diários e são indicadas para qualquer parte da casa que tenha pouca iluminação, principalmente o quarto.

2) Bromélias

10835923603_14efbed6ff_z
5 melhores plantas para cultivar em apartamento – Bromélias

Assim como as orquídeas, as bromélias também ficam ótimas no quarto ou na sala por sobreviverem em ambientes pouco iluminados.

3) Bambu da sorte

Foto de Gustavo Girardi
5 melhores plantas para cultivar em apartamento – Bambu da Sorte Foto: Gustavo Girardi

O bambu da sorte é o preferido para quem mora em apartamento. Pode ser colocado em qualquer ambiente de dentro da casa, inclusive no banheiro. “É lindo, vive na água e não gosta muito de luz. Além disso, o Feng Shui diz que traz boas energias para o ambiente. No caso, esse vale a pena ter em quase todos os ambientes da casa, não dá trabalho nenhum”, diz a especialista.

4) Suculentas

4970556881_e41633590e_z
5 melhores plantas para cultivar em apartamento – Suculentas

As suculentas estão no grupo das orquídeas e das bromélias. Recomendadas para ambientes com baixa iluminação, não é preciso ter excesso de cuidado com elas.

5) Azaleia

8447945212_1a6cecb92f_z
5 melhores plantas para cultivar em apartamento – Azaleia.

A Azaleia é especial para a varanda porque precisa estar exposta à luz do sol. Caso não seja possível, Beatriz recomenda um jardim vertical feito com bolsas vivas. “O chamado Pocket Park (ou jardins de bolso), conceito criado em Nova York por Thomas Hoving, está na moda”, declara.