ambiente decorado

Afinal, quais as vantagens de se investir num ambiente decorado?

Será que existem bons motivos para se investir num ambiente decorado? A diferença que um projeto como esse traz para a sua casa se resume ao fato de ele ser mais elegante?

E o investimento que fazemos para que cada móvel, tapete e objeto seja pensado em conjunto num cômodo? Ele vale a pena? Enfim, um ambiente decorado realmente melhora o dia a dia de quem vai viver nele ou é apenas um jeito de deixar a sua casa mais bonita?

No artigo de hoje vamos responder essas perguntas. Veja o que a decoração de uma área, cômodo ou escritório pode acrescentar na sua vida:

Um melhor aproveitamento do espaço

Antes de mais nada, ao contratar um arquiteto para projetar um ambiente ou comprá-lo pronto, você melhora o aproveitamento do espaço dele.

Isso significa que aquele cantinho que parecia não ter espaço para nada pode ser adaptado e servir às suas necessidades. Não duvide de decorar um espaço e descobrir que nele cabe tudo que você precisa e muito mais!

A maior parte das pessoas pensa que, em um ambiente como esse, a beleza é o principal. Porém, ele é sempre pensado do ponto de vista da utilização, e a beleza serve para realçar essa sensação.

Em outras palavras, a beleza importa sim, mas só se ela estiver de mãos dadas com a praticidade na decoração.

Aproveitamento da luz natural e economia

Em muitos casos, investir em um ambiente decorado representa sim um custo a mais. Porém, você deve levar em conta também a economia que ele pode gerar em médio e longo prazos.

Quer um bom exemplo? E se te dissermos que um ambiente bem organizado pode se tornar mais claro?

Se houver o cuidado de não obstruir portas e janelas, usar cores que “iluminam” o ambiente e permitem uma melhor utilização da luz do sol, o que seria um custo se transforma numa grande economia com energia elétrica.

Acredite, há diversas outras formas de economizar que você vai descobrir ao longo do tempo. Até a organização visual de um escritório pode se refletir na sua produtividade, tornando o seu trabalho mais lucrativo.

Um ambiente decorado permite criar a sua identidade

Cada um de nós tem necessidades específicas. Para o descanso ou o trabalho, todos temos, mesmo que inconscientemente, ideias e preferências sobre o ambiente ideal.

E essa é uma das maiores vantagens de um ambiente decorado: se sentir em um lugar que não é um amontoado de móveis que você foi comprando ao longo da vida, mas sim algo que foi pensado para o seu conforto e necessidade.

Você pode mudar as coisas de lugar

Mas e aquelas pessoas que enjoam rápido das coisas e precisam mudar tudo?

Não tem problema. Um ambiente decorado não é nada definitivo. Você pode trocar móveis de lugar e até substituir alguns.

Basta manter as características originais e tudo vai continuar bonito, embora passe uma leve sensação de estar diferente. Sua casa vai parecer nova sem deixar de ter uma unidade na decoração.

Quer mais dicas para ver tudo isso que explicamos aqui na prática? Então dá uma olhada no nosso artigo Cubas e torneiras: o que combina mais com o seu banheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *