Para quem vai reformar o banheiro e ainda não decidiu em qual porcelanato investir, uma boa dica é pensar em tons neutros. O blog da Biancogres contou alguns truques e a gente compartilha com você. Depois de escolher o seu preferido, é só passar na nossa loja e contar com a ajuda de um dos nossos consultores para deixar o seu banheiro super estiloso.

Por que usar tons neutros?

Mesmo quem gosta de usar cores fortes na decoração reconhece que, de vez em quando, o olhar precisa de um pouco de descanso. No banheiro, ambiente que nos últimos anos tem sido apontado como um templo de relaxamento, essa sensação se torna ainda mais importante. É por isso que os acessórios e revestimentos coloridos perdem espaço para os materiais neutros, inegavelmente atemporais e prontos para se adequar a qualquer estilo de casa. A única dúvida que resta é: como deixar o projeto mais interessante usando apenas tonalidades suaves? Abaixo apresentamos três soluções infalíveis.

Complementos instigantes

Engana-se quem acredita que o banheiro não é lugar para uma peça de design. Como qualquer outro cômodo, esse espaço merece ganhar itens consagrados e atraentes. Não, não estamos sugerindo que você compre uma cadeira assinada e deixe-a parada ao lado do box, mas já pensou que luminárias criativas, espelhos em diferentes formatos e porta-utensílios podem complementar a decoração e ainda facilitar a rotina? Banquinhos de metal ou mesmo de madeira com tratamento à prova de umidade também funcionam como um apoio charmoso, principalmente para quem tem banheira em casa ou quer incrementar o lavabo.

 

Banheiros em tons neutros e com muito estilo.
Banheiros em tons neutros e com muito estilo.

Texturas repaginadas

Um dos principais segredos para evitar que a decoração em tons neutros se torne monótona é abusar das texturas. Em uma sala de estar isso é fácil: basta usar tecidos variados, um tapete felpudo e móveis de madeira ou couro, mas no banheiro as opções são bem mais restritas, por isso cada escolha é crucial. Você pode aplicar revestimentos distintos no piso e nas paredes, pois isso já traz um movimento, além de incluir gabinetes de marcenaria, espelhos e até detalhes em aço inox ou acobreados. Decks de madeira dentro do box e cubas produzidas sob medida, com porcelanato recortado, por exemplo, são igualmente bem-vindos.

Banheiros em tons neutros e com muito estilo.
Banheiros em tons neutros e com muito estilo.

Fundo cinza

Associado à estética urbana e, por consequência, à vida moderna, o cinza está dominando o mercado de acabamentos. É claro que o branco e o bege ainda têm seu lugar garantido, porém cada vez mais os tons acinzentados têm se tornado o novo ‘básico’. Além de combinar perfeitamente com a madeira, que traz aconchego, essa cor consegue esconder melhor as sujeirinhas do dia a dia, portanto é uma ótima opção para banheiros com alto tráfego – usados por muitos familiares ou crianças. Quem procura um efeito jovem pode recorrer aos porcelanatos que imitam cimento ou concreto. Já quem quer um resultado mais sofisticado vai se encantar com a variedade de porcelanatos que imitam mármore e outras pedras naturais. Ambos podem ser encontrados no catálogo de produtos da Biancogres, que você encontra aqui na Santa Cruz Acabamentos. Venha conhecer e planejar a sua reforma.

Banheiros em tons neutros e com muito estilo.
Banheiros em tons neutros e com muito estilo.