Ainda que a felicidade seja um estado de espírito, ela pode ser influenciada por vários fatores externos. O ambiente em que vivemos, por exemplo, pode alterar o nosso humor. Cores, móveis e outros elementos de decoração podem trazer sentimentos de tristeza e até de desânimo. É por isso que a Santa Cruz Acabamentos criou a campanha Sua Casa Feliz.

Porque sabemos que, com pequenos detalhes na decoração, é possível transformar um cômodo em um recanto de paz e harmonia. Algumas mudanças são tão simples de serem feitas que você pode começar agora mesmo. Quer saber como deixar a sua casa feliz? Leia este artigo e conheça todas as dicas que preparamos para você!

1. Limpe e organize a casa

Com a rotina estressante em que vivemos, é difícil manter a casa em ordem. A faxina, então, parece ser uma missão impossível.

No entanto, um ambiente sujo e desorganizado desanima e irrita qualquer um. Sem limpeza e organização, é bem provável que você acabe ficando estressado na sua própria casa.

Por isso, é essencial mantê-la sempre arrumada e limpa. Mesmo que você não consiga limpar e organizar tudo todos os dias, vale a pena separar um dia da semana para as tarefas domésticas. O seu humor agradece!

2. Espalhe plantas pelos cômodos

Cuidar de um jardim ou de vasos de plantas demanda tempo e paciência. Mas as plantas e as flores trazem mais vida e beleza para os ambientes. Em consequência, acabam deixando os seus moradores mais alegres e contentes.

Por essa razão, outra dica para deixar a sua casa mais feliz é decorá-la com arranjos e vasos de plantas. Eles podem ser espalhados por vários cômodos, como a sala de estar e os banheiros.

E mesmo que você não consiga manter flores naturais, as opções artificiais trazem um charme a mais na decoração. Dessa forma, a sua casa ficará muito mais bonita e colorida!

3. Perfume os ambientes

Assim como a sujeira, um cheiro desagradável também pode provocar sensações negativas. Logo, o aroma da casa também é essencial para manter o bem-estar de seus moradores.

Hoje em dia, existem várias opções de fragrâncias e perfumes de ambiente. Difusores, aromatizadores, óleos, velas e arranjos cumprem muito bem a função de deixar a sua casa mais cheirosa.

Imagine chegar em casa do trabalho, cansado e estressado, e se deparar com um perfume gostoso e relaxante? Com certeza, o seu humor melhorará instantaneamente!

4. Aposte nas cores e tenha uma casa feliz

As cores também são grandes influenciadoras das nossas emoções. Tons claros, como o amarelo e o bege, podem trazer tranquilidade ao ambiente. Por outro lado, tons mais fortes, como o vermelho e o alaranjado, costumam despertar agitação e ânimo.

A ausência de cor também afeta os nossos sentimentos. Uma sala ou um quarto com paredes pintadas de branco, por exemplo, acabam desanimando os moradores da casa.

Por isso, para alegrar os cômodos, o ideal é apostar nas cores. Uma parede pintada de cor diferente das demais já é capaz de deixar a sua casa feliz.

E mesmo que você não tenha disponibilidade para pintar uma parede, já é válido adicionar itens mais coloridos na decoração. Uma poltrona em tom mais forte, um quadro com cores chamativas ou uma cortina estampada são elementos que trazem mais vida ao seu lar, sem precisar gastar muito.

5. Abra as janelas

Um ambiente mal iluminado e que permanece fechado por muito tempo não é saudável, nem agradável. Além de conservar microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde, ainda pode provocar mal-estar nos seus moradores.

Nesse sentido, outra dica para deixar a sua casa mais feliz é abrir as janelas e deixar o ar circular. Pode ser durante o dia todo ou só por algumas horas. O importante é que a corrente de ar entre nos cômodos.

Com essas pequenas atitudes, vai ser muito mais agradável ficar em casa, curtindo cada cantinho cuidadosamente preparado por você. Afinal de contas, um ambiente alegre e bem cuidado é capaz de provocar sensações maravilhosas em seus moradores.

Agora que você já aprendeu as principais dicas para trazer felicidade à sua casa, é hora de colocá-las em prática! A nossa campanha Sua Casa Feliz da Santa Cruz Acabamentos existe para isso! Não perca tempo e aproveite as nossas promoções!