A hora do banho se tornou a grande vilã das pessoas que querem reduzir a conta de luz. Isso porque somente o chuveiro representa cerca de 40% do valor que é pago em uma conta de luz. Mas é possível economizar muito, investindo pouco.

A instalação de dois aparelhos pode representar uma economia significativa no valor total dos gastos de energia de uma casa. São eles o chuveiro e o aquecedor solar.

Chuveiro

A economia de energia no uso do chuveiro elétrico pode começar no momento da compra do produto. Na Santa Cruz você encontra chuveiros que podem te ajudar a reduzir consideravelmente a conta de luz e até a conta de água da sua casa.

Em alguns chuveiros elétricos é possível ajustar a vazão e a temperatura ao mesmo tempo, trazendo economia de água e energia elétrica.

Mesmo com um chuveiro econômico, é preciso ficar atento a possíveis defeitos de instalação e problemas de fiação. Confira sempre o manual ou chame um técnico especializado para fazer o trabalho e garantir o perfeito funcionamento do aparelho.

Além disso, algumas atitudes no banho podem colaborar para esse consumo ser ainda menor, como evitar de fazer a barba, escovar os dentes e se depilar no banho. Ao passar xampu e sabonete, lembre-se de desligar o chuveiro.

Aquecedor solar

Outro aparelho que oferece grande economia na conta de luz é o aquecedor solar. Com economia para o seu bolso e o meio ambiente, o aquecimento solar pode gerar até 70% de economia no consumo de energia elétrica de uma casa, segundo alguns especialistas.

Após ter um aquecedor solar instalado na sua casa, o sol será o responsável por garantir o seu banho quente mesmo à noite.

Venha até a Santa Cruz e veja com um dos nossos vendedores, qual o chuveiro ideal e a melhor opção de aquecedor solar para a sua casa.

 

O que você precisa para trabalhar o acabamento de sua casa, você encontra na Santa Cruz. Confira nosso site e nos siga no Facebook!