É tanta correria no dia a dia que todos deveriam ter o direito de aproveitar alguns minutos em contato com a natureza. E se esse contato fosse dentro do seu apartamento, mais especificamente em sua varanda? Uma das grandes tendências atuais da decoração é justamente isso, trazer o verde para dentro de sua casa e isso é mais fácil do que parece.

Não importa o tamanho do local onde você vai construir seu jardim, o que vai fazer a diferença são as plantas e os materiais utilizados. Uma dica são os jardins suspensos, que você pode fazer com telas de arame ou prendendo os vasos na parede. No mercado já existem diversos modelos de jarros feitos exatamente para isso.

Uma outra opção são plantas de pequeno e médio porte, que você pode utilizar. Uma das espécies que estão em alta são os bambus, que são de fácil cuidado quando plantados em vasos. Outra sugestão são as samambaias, que criam um belíssimo efeito de cascata. Pense, também, em jabuticabeiras ou outras árvores frutíferas, que além de lindas vão te dar deliciosas frutas, além de atrair pássaros.

Utilize acessórios de decoração, como pedras, tapumes de madeira, rosa dos ventos, velas e até uma fonte. Tudo vai de acordo com sua imaginação e gosto, sempre atendendo seu desejo de ter um espaço para relaxar ou até reunir os amigos e a família.

Mas se você tem animais ou criança dentro de casa, cuidado. Muitas plantas são ótimas para decoração, mas podem ser extremamente perigosas. Portanto, pesquise antes de comprar. Agora é só colocar as mãos à obra, pesquisar referências e criar seu espaço para entrar em contato diariamente com a natureza.

Para mais informações sobre a Santa Cruz Acabamentos acesse nosso site. Você poderá acompanhar em nosso Facebook e Twitter dicas, novidades e informações sobre materiais de construção, decoração, reforma e acabamentos.