No que diz respeito à nossa casa, certos detalhes de decoração fazem toda a diferença para deixa-la ainda mais bonita e aconchegante. São itens e arranjos simples que podem mudar completamente o visual dos cômodos.

Além disso, podem deixar mais agradável a experiência dos seus frequentadores. Enfim, eles também conferem personalidade aos ambientes, de acordo com as preferências e os gostos dos seus moradores.

Por essa razão, decorar uma casa não é só escolher os elementos centrais, como mesas, camas, cadeiras e sofás. Os pequenos artigos também ajudam a compor o visual. Pensando nisso, vamos listar neste artigo 5 detalhes de decoração que vão mudar a sua casa para melhor. Não deixe de conferir!

1. Quadros de vários estilos e tamanhos

decoração quadros

Os quadros já são tendência na decoração há bastante tempo e muita gente já aderiu a esses acessórios para deixar a casa mais alegre e estilosa.

Aqui, a ideia é usar a criatividade e a imaginação para escolher os temas dos quadros e posicioná-los nos ambientes que você quiser dar um toque pessoal à decoração. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados, para que os motivos escolhidos não destoem dos cômodos em que eles serão instalados.

Na cozinha, por exemplo, é indicado que as imagens remetam à alimentação, ingredientes, receitas, dentre outros. Caso contrário, você corre o risco de escolher algum tema que seja indigesto, tanto para você, quanto para os seus amigos e familiares que frequentam a casa.

2. Espelhos e portas espelhadas

decoração espelhos

Os espelhos trazem amplitude aos cômodos em que são posicionados e acabam trazendo a sensação de grandeza a ambientes pequenos. Além disso, eles também têm a capacidade de tornar os ambientes mais elegantes e sofisticados.

Para a sua instalação, você pode optar por adquirir armários e guarda-roupas com portas espelhadas, revestir paredes inteiras ou adquiri-los em tamanhos menores, com molduras que combinam com o estilo da decoração da casa.

Molduras simples e com poucos detalhes são uma ótima pedida se posicionadas com quadros de pintura. É porque esses, geralmente, são emoldurados de forma mais requintada.

3. Detalhes de decoração nos banheiros

decoração banheiros

Engana-se quem pensa que os banheiros não podem ganhar uma decoração estilosa e diferente. Apesar de serem ambientes com menor espaço, eles também podem ganhar detalhes que vão fazer diferença no visual da sua casa.

Ademais, ele é um espaço para relaxamento dos moradores, que podem se refrescar depois de um longo dia de trabalho. Elementos simples como velas perfumadas e plantas que convivem bem com a umidade são boas sugestões para incrementar e decorar o seu banheiro. Os itens essenciais, como lixeiras e porta escova de dentes também podem compor a decoração e trazer mais elegância ao cômodo.

4. Luminárias bem posicionadas

decoração luminárias

A iluminação é um elemento fundamental para qualquer imóvel, independentemente do interesse dos proprietários em decoração.

Existem opções de luminárias e de projetos de iluminação, entretanto, que roubam a cena do ambiente decorado e são capazes de transformá-lo completamente. Por esse motivo, é interessante contratar um especialista para saber sobre as melhores posições para instalar pontos de luz na casa.

Ele terá a experiência e o conhecimento necessários para indicar o posicionamento mais adequado e os melhores tipos de lâmpadas para cada ambiente. Nos banheiros, por exemplo, é mais indicada a iluminação difusa branca, para melhor visualização dos componentes desse local.

5. Almofadas variadas

decoração almofadas

Muito versáteis e estilosas, as almofadas estão disponíveis nos mais variados tamanhos, cores, materiais e formatos.

E o mais interessante é que elas podem dar cara nova aos cômodos, sem muito esforço, gasto ou reforma na casa. Além de serem muito bonitas, as almofadas trazem mais conforto e aconchego aos frequentadores dos ambientes.

Por isso, é ideal posicioná-las nos quartos, na sala e também nas varandas e áreas externas do imóvel. Viu como os detalhes de decoração podem fazer toda a diferença na sua casa? Se você ficou inspirado com as nossas sugestões, é hora de começar agora mesmo. Saiba tudo o que você precisa saber para começar a decoração do seu apartamento!