b068ff11-efa1-41ad-9927-d7e6d4b72bdd

O lugar onde moramos deve ser sempre especial, um lugar onde descansamos a mente e dividimos momentos cmo quem amamos. Por isso ela precisa estar sempre em harmonia para que a vida corra com toda tranquilidade. Nesse caso, a disposição de móveis e objetos e a escolha das cores são passos fundamentais para ter ambientes aconchegantes. Assim foi desenvolvido um método para harmonizar o ambiente baseado em uma filosofia milenar, o Feng Shui. De acordo com essa filosofia a organização da casa reflete diretamente a saúde emocional dos moradores.
Veja algumas dicas baseadas no Feng Shui e harmonize sua casa.

Área de trabalho
Manter poucos produtos sobre a mesa ajuda na organização e posicionar a cadeira de forma que ofereça visão para a porta dá mais segurança, pois é possível saber o que está acontecendo ao seu redor.

Cores trazem energia
As cores são fundamentais na decoração com Feng Shui. Escolha o verde se você quer transmitir saúde e bem-estar às pessoas. A cor laranja é indicada para estimular os sentidos, comunicação e diálogo, ideal para estar na sala. A cor lavanda transmite calma, contemplação e silêncio. Utilize-a em um ambiente tranquilo, como o quarto!

Sala aberta
A porta da sala deve ficar livre para que toda a energia positiva possa entrar. Sendo assim evite posicionar cadeiras ou vasos de plantas perto da porta. O mesmo vale para as passagens de um cômodo para o outro.

Para mais informações sobre a Santa Cruz Acabamentos acesse nosso site.

Você poderá acompanhar em nosso Facebook e Twitter dicas, novidades e informações sobre materiais de construção, decoração, reforma e acabamentos.