As manchetes de racionamento de água podem até ter sumido dos jornais e da TV, mas a economia e uso racional da água não pode deixar o dia a dia das pessoas. Assim, se atente a estas dicas para economizar e racionalizar o uso da água em sua casa ou escritório.

No banho

Molhe-se, feche o chuveiro para se ensaboar e, depois, abra-o novamente para se enxaguar. Ou troque seu chuveiro por um inteligente, que se desliga sozinho e limita seu tempo de banho.

Ao escovar os dentes

Durante a higienização bucal, você precisa de água em apenas um momento: ao enxaguar a boca. Para reduzir o desperdício de água neste momento, você pode usar um copo de água para o enxague ou optar por torneiras automáticas, com sensores que cortam o fluxo de água ao distanciarmos as mãos, por exemplo.

Na descarga

Facilmente encontrável na internet, existem técnicas para você reduzir o consumo de água durante as descargas, sem perder o efeito necessário. Mas, uma dica importante é não descartar resíduos impróprios no vaso sanitário, pois podem ocasionar o entupimento do sistema de escoamento. Quando isso acontece, tendemos acionar mais vezes a descarga, na tentativa de liberar o fluxo de água.

Confira as soluções para economizar água em seu banheiro na Santa Cruz Acabamentos e nos siga no Twitter e Facebook.