A cozinha integrada com outro ambiente, geralmente uma sala de jantar ou sala de estar, recebe o nome de cozinha americana e é uma tendência no design de interiores por dar um aspecto mais amplo ao espaço e dinamizar as atividades na cozinha, permitindo maior mobilidade. Confira algumas dicas para a sua cozinha americana não fazer você passar raiva.

Coifa

Mesmo se o seu ambiente for muito bem arejado, é importante que você tenha uma bom sistema de exaustão para eliminar possíveis fumaças e odores. O mais recomendado é uma potente coifa.

Bancada

Atente-se à divisão dos ambientes. Pois uma cozinha americana sem um boa bancada estará mais para uma cozinha americana improvisada. Uma boa pedida é um balcão para que as pessoas possam degustar bons drinks enquanto a comida é preparada. Além disto, um bom balcão pode fazer as vezes de mesa de jantar em ambientes menores, otimizando espaço.

Piso

Quando for definir o piso dos ambientes que compõem a cozinha americana, tente se lembrar que a proposta é justamente integrar. Assim, trabalhar com o mesmo piso por todos os ambientes que a compõem é interessante. Ainda mais quando utilizadas opções que facilitam a limpeza.

Móveis

Peças com design inovadores e bons acabamentos são desejáveis, mas a cozinha americana possibilita mesclar móveis de estilos diferentes. Uma peça de madeira de demolição no meio peças em fórmica podem deixar o ambiente com um toque especial. Tudo depende de seu estilo e da estética do conjunto. Vale lembrar que quanto mais multifuncional as peças forem, mais praticidade sua cozinha oferecerá. Por exemplo, uma pia que conta com um sistema de tampa que expande a área de bancada.

As opções são infinitas e as possibilidades se multiplicam de acordo com a criatividade do arquiteto ou do designer de ambientes. O importante é que o resultado seja funcional e agradável ao dono da casa.

Para se inspirar, confira em nosso site os produtos com os quais a Santa Cruz Acabamentos trabalha e fique atento ao nosso Facebook e Twitter.