O quarto dos filhos é um dos ambientes que mais demandam atenção na hora de escolher as cores das paredes. Isso porque nem sempre os desejos dos pais caminham juntos com os desejos dos filhos, que em muitos casos já sabem bem o que querem. Para ajudar quem está com vontade de pintar o quarto das crianças, mas ainda não sabe nos tons que deve apostar, seguem algumas dicas de cores:

Quarto para meninas

Cor de rosa ou simplesmente rosa. Essa é a primeira cor que aparece na cabeça das mamães e papais que começam a planejar a decoração de um quarto de menina. No entanto, há muitas possibilidades de cores que deixam o ambiente pronto para receber sua pequena.

Se a ideia é ter um quarto mais sofisticado e ao mesmo tempo neutro, a combinação do bege com o branco pode ser a ideal. Para quem quer mudar sem fugir muito dos tons de rosa, uma opção é apostar na cor salmão e mesclar com branco.

Para quem busca uma mudança mais significativa, a ideia é apostar em cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo, que deixa o ambiente mais alegre. Neste caso, o branco seria a cor predominante, enquanto o vermelho fica em uma das paredes e nos detalhes do ambiente.

Quarto para meninos

Enquanto o rosa é a primeira cor que se pensa em relação ao quarto da menina, o azul é quem faz esse papel de primeira opção no que diz respeito aos meninos. No entanto, atualmente algumas cores como as variações de verde e o cinza se tornaram opções bem aceitas.

No caso do cinza, a aceitação é maior quando combinado com outras cores, como o amarelo para quem quer fugir do tradicional e adicionar um pouco de sofisticação sem abrir mão da delicadeza que acompanha as crianças. Se a ideia é ter um pouco mais de alegria, combine a predominância do cinza com o azul e laranja.

Quarto unissex

Se o quarto irá abrigar duas crianças de sexo diferente, o ideal é ser imparcial. Combinar branco com bege, amarelo e bege, branco e cinza, cinza e verde nos detalhes são algumas das opções para a decoração.

Confira na Agmar os melhores imóveis de alto luxo de Belo Horizonte. Siga-nos no Twitter e Facebook