A escolha do piso ideal para a cozinha vai além da beleza e, por isso gera muitas dúvidas em quem está construindo ou reformando o espaço reservado para a criação das refeições. Além de bonito é importante escolher um piso fácil de limpar, já que o ambiente está constantemente exposto à água e gordura.

Neste caso o mais comum é escolher entre cerâmica e porcelanato, já que possuem grande variedade e, certamente, você encontrará com facilidade um que te agrade, além de se prático e fácil de limpar até mesmo com água e sabão. Além das facilidades já citadas, o porcelanato e a cerâmica oferecem durabilidade, resistência e facilidade para manter.

Com um bom pedreiro, o porcelanato pode ser instalado com uma junta extremamente fina, o que exige menos rejunte e gera economia. Já a cerâmica oferece um valor mais acessível e, embora não conte com a mesma variedade do porcelanato, não é difícil encontrar um modelo que se enquadre no projeto da sua cozinha.

Para quem quer levar estampas coloridas para a cozinha, os ladrilhos hidráulicos podem ser uma boa saída. O revestimento colorido é prático e traz descontração ao ambiente, podendo ser usado em faixas ou blocos estampados. Outra possibilidade é apostar nas pastilhas de vidro, que além de práticas oferecem variedade.

Agora que você já sabe quais os pisos mais indicados para deixar a sua cozinha bonita e fácil de limpar, venha nos fazer uma visita e conheça o nosso showroom. Aqui, você encontra ambientes decorados para te inspirar e uma variedade de produtos a sua escolha.

O que você precisa para trabalhar o acabamento de sua casa, você encontra na Santa Cruz. Confira nosso site e nos siga no Facebook!