Quem quer ter uma casa bonita e agradável não mede esforços. No mercado podemos encontrar uma vasta gama de produtos, seja para as paredes ou para o chão. E entre tantas opções, um em especial tem se destacado: o piso laminado.

Além de ser mais barato que a madeira maciça, uma outra vantagem é a quantidade de opções de textura no mercado, que podem ser a réplica fiel da madeira natural, não deixando nenhum sinal de artificialidade. Além disso, é um material mais resistente a riscos do que a própria madeira natural.

O piso laminado recebeu esse nome por conta de sua produção, que é feita em camadas. Além da lâmina decorativa e do miolo, feito em HDF ou HPP, enquanto a proteção final se dá através de uma camada de overlay, que vem a ser um filme de celulose, utilizado para impermeabilizar e dar brilho ao material. Além disso, é um material muito fácil de se colocar e de manter.

Para mais informações sobre a Santa Cruz Acabamentos acesse nosso site. Você poderá acompanhar em nosso Facebook e Twitter dicas, novidades e informações sobre materiais de construção, decoração, reforma e acabamentos.