Muita gente pensa que ter um apartamento pequeno é sinônimo de falta de decoração e isso não é verdade. Com algumas dicas é possível deixar qualquer ambiente belíssimo e com sua personalidade. Para começar iremos falar da sala.

Primeiro cuidado é com a iluminação. Sua sala deve estar bem iluminada, assim ela já irá ganhar amplitude e passar a sensação de mais espaço. Priorize a iluminação difusa, que vem a ser aquela que ilumina todo o espaço, mas sem esquecer uma iluminação dirigida, como abajur, iluminação embutida na parede e luminária de chão. Também se lembre da iluminação natural, que além de deixar o ambiente mais aconchegante, ajuda a economizar na conta de energia.

Quanto aos móveis, a dica é: menos é mais. Foque em objetos que são indispensáveis, como um sofá, poltronas ou cadeiras, painel de tv, cortina, tapete e uma mesa de centro. Quando for escolher o sofá dê preferência para os que apresentem linhas retas, uma vez que são mais simples e cleans. Evite os sofás tradicionais e com braços, já que eles ocupam muito espaço e reduzem o campo de visão sobre o ambiente, atrapalhando a sensação de amplitude.

Poltronas e pufes, além de serem bonitos e deixarem qualquer espaço mais estiloso, são funcionais e ocupam pouco espaço. Sabe aqueles pufes-baú? Então, além de serem úteis eles são bastante funcionais, servindo como um local para guardar DVD’S, por exemplo. Fica aí uma dica na hora de fazer suas compras.

Caso você queira ter uma mesa de centro, a principal coisa a se preocupar é que ela seja de vidro ou acrílico, assim ela não vai deixar sua sala com o aspecto de que é menor ainda. Opte por um modelo que seja proporcional e no formato retangular ou arredondado, dessa forma não vai haver nenhum tipo de falta de proporcionalidade, além de não vai fechar o ambiente.

Lembre-se de uma dica preciosa que vai servir para qualquer cômodo de tamanho reduzido: priorize móveis claros, já que os de tom escuro passam a sensação de que o local é fechado. Além de gerar amplitude, você vai ganhar claridade, o que passa a ideia de mais espaço.

Vamos sempre trazer mais dicas para você, então não deixe de acompanhar sempre o nosso blog. Para mais informações sobre a Santa Cruz Acabamentos acesse nosso site. Você poderá acompanhar em nosso Facebook e Twitter dicas, novidades e informações sobre materiais de construção, decoração, reforma e acabamentos.