A Santa Cruz Acabamentos já é uma velha conhecida dos belo-horizontinos. É aqui que eles encontram tudo o que precisam para terminar as suas obras de construção ou reforma.

Ao longo dos seus 56 anos, nos tornamos referência na venda de materiais e acabamentos, tanto para profissionais da construção, quanto para o público em geral.

Mas como tudo isto começou? Quais foram os primeiros passos dessa história de sucesso? Saiba tudo sobre a trajetória da Santa Cruz Acabamentos neste artigo!

O começo de tudo

A história da Santa Cruz Acabamentos teve início no ano de 1962, quando ainda nem tinha esse nome. Naquele ano, o depósito de materiais de construção Ferreira e Magalhães foi inaugurado em Belo Horizonte, na Avenida Carlos Luz.

Desde sempre preocupado com o bom atendimento, aquele modesto negócio começou a fazer sucesso com os clientes e expandir.

Anos depois, a família Martins adquiriu o depósito Ferreira e Magalhães e alterou o seu nome, que passou a ser Depósito Santa Cruz.

Inicialmente, a loja foi comandada pelo Sr. João Martins, o patriarca da família. Ao assumir a direção, o empresário já sabia que a qualidade do atendimento era o grande diferencial.

santa cruz acabamentos

Para se destacar entre as demais lojas de material de construção da cidade e consolidar a marca, ele adquiriu a sua própria frota de caminhões. Assim, as entregas poderiam ser realizadas com maior controle e agilidade aos clientes.

Aos poucos, o Depósito Santa Cruz foi expandindo a sua área de atuação. Novos produtos passaram a ser comercializados, como acabamentos e itens de decoração. Para marcar essa nova fase, o nome da loja também mudou: passou a ser chamada definitivamente de Santa Cruz Acabamentos.

A Santa Cruz Acabamentos que conhecemos hoje

Os filhos do Sr. João Martins, Ademir e Adair, seguiram os passos do pai e assumiram a administração da loja. Hoje único administrador da Santa Cruz, Adair Martins tem como preocupação central fazer ajustes e melhorar sempre.

Sob essa nova direção, a loja foi modernizada e teve seus setores expandidos. Uma das inovações trazidas pelo empresário é a instalação de ambientes decorados. Eles são projetados por uma equipe interna e têm o objetivo de exibir os produtos vendidos na loja e inspirar os clientes a construírem seus sonhos.

Referência no atendimento ao cliente

O cuidado com os clientes é palavra de ordem da Santa Cruz Acabamentos. Com uma equipe competente de consultores, quem compra na loja tem a segurança de ser bem orientado. São vendedores treinados para ajudar o cliente a projetar reformas exatamente do jeito que ele sempre sonhou.

A Santa Cruz Acabamentos também pensa na comodidade do cliente. Por isso, a loja fica aberta até às 22 horas, de segunda a sábado. É a solução ideal para quem trabalha o dia inteiro e não tem disponibilidade de fazer compras em horário comercial.

É exatamente por essa preocupação com o público que a Santa Cruz Acabamentos é reconhecida por quem entende do assunto. A loja recebeu da Revista Anamaco, por nove anos consecutivos, o título de maior empresa mineira do ramo de acabamentos e materiais de construção.

Em 55 anos de história, a Santa Cruz Acabamentos conseguiu conquistar os clientes de Belo Horizonte e região. Ao entrar em suas casas, deixa a lembrança de um atendimento especializado e focado em atender todos os seus objetivos.

Agora que você já sabe os detalhes da nossa trajetória, conheça um pouco mais sobre a qualidade dos produtos e serviços da Santa Cruz Acabamentos e deixe a sua casa do jeito que você sempre quis!