E que inspiração! Um momento único marcou a rotina de arquitetos e decoradores mineiros. No dia 22 de março de 2018, a Santa Cruz Acabamentos sediou o Santa Inspiração, um mini-circuito de palestras, em três opções de horários, que trouxe os últimos lançamentos e tendências apresentados pela Ceusa e Suvinil na Expo Revestir 2018.  No dia 23, uma opção extra do evento foi direcionada para alunos da NAU (Núcleo de Arquitetura e Urbanismo da UNA) e alguns consultores da loja.

Dá só uma olhada nos insights das palestras e experimente um pouco da riqueza de conteúdo do Santa Inspiração.

Ceusa: espere o inesperado

A designer de produtos Denizia Mateus Satiro trouxe todas as novidades da incrível coleção de revestimentos da Ceusa. Sob o tema “espere o inesperado”, ela apresentou a versatilidade de opções e aplicações dos revestimentos da fábrica.

“Nossa casa precisa, cada vez mais, ter nosso jeito e nosso estilo”, enfatizou Denizia ao se referir a opções que conectam o passado com o futuro, misturam leveza com composições inusitadas e permitem a construção de ambientes bastante inspiradores.

Ela mostrou, peça a peça, a coleção 2018 da Ceusa apresentada na Expo Revestir, com destaque especial aos produtos da linha Unique.

Não faltaram opções: peças polidas ou com acetinado, para ambientes internos ou externos, para aplicação em paredes ou pisos, com ou sem acabamentos especiais (inclusive ouro) e em pequenos ou grandes formatos. Opções que ampliaram o potencial criativo e inundaram a imaginação dos convidados.

As peças apresentadas podem ser encontradas no catálogo 2018 da Ceusa. A partir de abril, elas já começam a chegar à Santa Cruz Acabamentos e praticamente todas as opções estarão disponíveis para compra na loja.

Suvinil: um convite à emodiversidade

‘Cor é linguagem’, ‘cor é natureza’, ‘cor é sabor’, ‘cor é a pele das coisas’, ‘cor é vida’. Essas e outras foram frases marcantes da palestra da consultora Tanara Gois, da Suvinil. Uma experiência inovadora, chamada Suvinil Lab, se propõe ampliar a nossa percepção sobre cores para limites emocionais nunca antes debatidos. “O Suvinil LAB é um convite a explorarmos o amplo espectro de sentimentos por meio das cores”, explicou Tanara em um dos momentos mais marcantes de sua palestra.

As cores tendência de 2018, apresentadas pela Suvinil na Expo Revestir, são divididas em três grupos: grupo magnético, grupo ideológico e grupo natural. Elas contemplam um novo modo de olhar e classificar as cores.

Um destaque especial foi para a cor do ano, a Terra Roxa: uma cor que nos conecta com nossas raízes.

Ambiente com a cor “Terra Roxa”. Foto: divulgação da Suvinil.

Confira mais detalhes do Suvinil LAB no site deles, assista ao vídeo e aproveite para baixar o catálogo de tendências 2018-19.

Pratique novas formas de colorir os espaços e encontre na Santa Cruz Acabamentos as mais variadas cores da Suvinil.

O Santa Inspiração foi um evento motivador. Em breve, novos encontros como esses serão organizados. Se você é arquiteto(a) ou decorador(a), fique sempre por perto e mantenha o seu cadastro atualizado na loja (informe-se pelo telefone: 31 2126-1000). Para receber nossas informações em primeira mão, clique aqui e cadastre-se no formulário.