Criado nos anos 60, o LED vem se aprimorando e hoje constitui uma revolucionária tecnologia para ser aplicada em diversas situações.

A sigla LED vem do inglês Lighting Emissive Diode, que significa  Diodo Emissor de luz. O LED é um pequeno componente eletrônico, que, quando energizado, emite luz com muita eficiência.

O LED economiza até 90% de energia, por isso, é possível substituir uma lâmpada incandescente tradicional de 40w, por uma LED de 7w. O LED não aquece o ambiente e produz grande quantidade de luz, com baixo consumo de energia.

O retorno do investimento em um produto FLC LED é rápido, pela sua durabilidade aliada à economia de energia que promove.

O LED é resistente, por ser uma fonte de luz de estado sólido, ao contrário das lâmpadas comuns compostas de gases, vidro e filamentos sensíveis, que podem ser facilmente danificadas. Por isso, o produto não demanda manutenção e pode durar até 50 vezes mais que as lâmpadas tradicionais.

Além de economizar muita energia, o LED não possui mercúrio e gases tóxicos em sua composição. Além disso, 95% do produto LED é reciclável.

Para mais informações sobre a Santa Cruz Acabamentos acesse nosso site. Você poderá acompanhar em nosso Facebook e Twitter dicas, novidades e informações sobre materiais de construção, decoração, reforma e acabamentos.